Heimdall

“O trabalho é o que honra as nossas vidas,
ilumina as nossas almas e
nos aproxima do divino”

Heimdall é filho de Odim e Frigga; irmão, portanto, de Thor, Loki e Idum; e tio de Frey e Freya. Ele é o deus da terra, dos metais e do trabalho. Acredita-se que ele more embaixo da terra. A 1ª Revelação conta que foi Heimdall que criou as pedras, essências para que Midgard existisse. Além disso, criou anões e gigantes para serem mensageiros do valor do trabalho. As famílias de anões que vivem por gerações nas cavernas mais profundas, e, assim, mais próximas de Heimdall, geram anões mais próximos desse deus, conhecidos como anão das profundezas. A imagem desse deus é parecida com um anão, mas gigantesco. A maior imagem já construída para esse deus se situa em cavernas de Mongreg. Nela, Heimdall aparece deitado com cerca de 1km de extensão. Acredita-se que Heimdall governe Midgard durante o 2º quarto do ano, sendo 41º dia especial, ler Calendário.

A Ordem de Heimdall é tão antiga quanto a história dos anões (ver As Primeiras Civilizações Florescem). Ela foi criada por eles e os guia espiritualmente. Ainda hoje é um dos pilares da sociedade anã, influenciando muitíssimo a nobreza e o povo. Fora do Reino de Mongreg existem pequenos grupos de fieis a esse deus no Império Icílius, nos Califados de Al Kammada e nos feudos dos Reinos de Gatróvia controlados por anões. Alguns destes grupos não estão diretamente submetidos à Ordem.

Seus membros são quase todos anões, mas também existem alguns gnomos e humanos em postos baixos. Os anões das profundezas ocupam os principais cargos. Pregam que todos os mortais nasceram com a virtude do trabalho e é obrigação desses exercerem essa virtude na sua plenitude. Não fazem muita força para espalhar a sua fé para outras regiões do mundo, mas se escorçam ao máximo para impedir que o culto de outros deuses cresça entre os anões. O alto clero dessa ordem se reúne na capital de Mongreg, Stropocar.

Dinâmica de jogo:
Clérigo Abençoado por Heimdall (15 pontos)
Pré-requisite: Cultura anã [2]; Falar e escrever anão (native) [6]; Algum ofício 12+; Savoir-Faire (Ordem de Heimdall) 12+; Theology 12+.
Advantages: Clerical Investment [5]; Claim of Hospitality (Ordem de Heimdall) [5].
Spiritual Advantages: +7FP (Pact Heimdall, -25%; Spiritual, -5%) [15]; Power Investiture, Heimdall [15].
Disadvantage: Honesty [-10]; Workaholic [-5]; Vow, nunca explorar ninguém [-10].
Optional: Patron (Ordem de Heimdall), 9- [25]; Duty (Ordem de Heimdall), 9- [-5]

* Se a regra opcional de alterar o custo de Power Investiture para 15 pontos não for usada, o custo da Clérigo Abençoado por Heimdall cai para 10 pontos.

Magias
Body Control: Vigor; Boost Health;
Earth: Seek Earth; Seek Pass; Shape Earth; Earth Vision; Earth to Stone; Earthquake; Flesh to Stone; Stone to Earth; Partial Petrification; Stone to Flesh; Body of Stone; Predict Earth Movement; Walk Through Earth; Steelwraith; Create Earth; Sand Jet; Stone Missile; Mud Jet; Rain of Stones; Purify Earth; Essential Earth; Entombment; Summon Earth Elemental; Control Earth Elemental; Create Earth Elemental;
Enchantment: Enchant; Power; Speed; Talisman; Amulet; Bane; Graceful Weapon; Loyal Sword, Quick-Draw; Dancing Weapon; Weapon Spirit; Accuracy; Puissance; Staff;
Healing: Lend Energy. Recover Energy; Lend Vitality; Minor Healing;
Making and Breaking: Inspired Creation; Fast Work;
Meta Magic: Counter Spell; Ward; Bless;
Necromantic: Turn Undead;
Technological: Identify Metal; Shape Metal; Metal Vision; Body of Metal;

Sugestões de Poderes Divinos:
- Aura of Vigor*: FP+1 (Affect Others; +50%; Area Effect 3, +150%; No Signature, +20%; Hard Working People Only, -15%; Pact Heimdall, -25%; Spiritual, -5%) [8,25 / level], máximo Power Investiture níveis; na verdade, não é um poder “novo”, é apenas a expansão do bônus de fadiga que o clérigo já possui. Assim, ele não deve pagar o custo inteiro (8,25) e sim apenas a diferença (6,15 / level).
- Body of Stone (B262) (Pact Heimdall, -25%; Spiritual, -5%) [98];
- Body of Metal (B262) (Pact Heimdall, -25%; Spiritual, -5%) [123];
- Vibration Sense (Ground Vibration, -30%; Pact Heimdall, -25%; Spiritual, -5%) [4];

Símbolos sagrados e objetos encantados: Os objetos sagrados de Heimdall são sempre feitos de metais como bronze, ferro e, nos casos mais nobre e importantes, tirium. Em geral são amuletos com o escudo da Ordem. Eles também podem encantar ferramentas (ou armas-ferramentas) quando a magia for intrinsecamente ligada ao uso desse tipo de objeto.

Arte: André Pessoa