Monges Vermelhos e Kadocan


A história desses monges começa na Era de Ouro. Em tal período, Monges de Frey partiram de Gatróvia e se fixaram no Sultanato de Al Kammada. Com a permissão e a ajuda do Califa de Mi Talala, eles constroem um mosteiro a alguns dias de caminhada da cidade de Al Redebe, dentro de uma savana bem seca. Graças ao material utilizado, tal construção ficou conhecida com Mosteiro da Pedra Vermelha. Seus monges eram chamados pela população local como “Monges do Mosteiro da Pedra Vermelha”, o que evoluiu para apenas “Monges Vermelhos”. Seu líder era um elfo chamado Kadocan de TragRov.

A Grande Guerra veio, mas a Ordem de Frey relutou muito em entrar em qualquer conflito. Uma das pouquíssimas exceções foram os combates com o Califado de Nelik. Seus mortos-vivos e demônios ameaçavam tudo e todos, e, por isso, essa ordem religiosas permitiu que seus monges entrassem em combate para combater esses monstros. O Mosteiro da Pedra Vermelha era um dos mais próximos do conflito. Assim, enviou seus melhores monges para lutar lado a lado com as forças de Al Kammada. O próprio Kadocan foi para o fronte de batalha. Contudo, isso não foi uma tarefa simples. O exército de Nelik também era composto por orcs e outros seres vivos. Não poder matá-los trazia dificuldades consideráveis aos monges.

Kadocan e seus monges agiram pragmaticamente. Deixaram de lado a ortodoxia da Ordem de Frey e mataram seres vivos. Pensaram que, dadas as circunstancias, Frey seria misericordioso e veria a bondade atrás desses atos. Entenderia que essas mortes foram causadas para evitar mais mortes. Mas o deus da paz não pensa assim e, como punição, abandonou os monges a própria sorte. Sem seus poderes divinos, os Monges Vermelhos voltaram para a reclusão do mosteiro. Ficaram mais de 3 décadas sem dar notícias. Mas lá, ao contrário do que todos imaginavam, não mergulharam em preces sem fim para obter o perdão divino. Muito pelo contrário, Kadocan desenvolveu um novo estilo de combate, bem mais agressivo que as Técnicas de Frey. Seus discípulos chamavam essa forma de combate de Técnicas de Kadocan, mas o nome se popularizou como Kadocan apenas.

O Kadocan combina as torções e quedas da velha tradição dos monges de Frey com golpes com pés e mãos. Mas não se tratam apenas de socos e chutes fortes, há golpes precisos desconhecidos até então.

Durante os anos que se passaram depois da reclusão, os Monges Vermelhos voltaram para a Grande Guerra e lutaram contra Nelik até a sua queda. Paralelamente, Kadocan criou uma nova filosofia de vida para ele e seus discípulos. Ele incorpora os antigos padrões élficos de coletividade e amor com a natureza com alguma influência do pacifismo de Frey e da exaltação da coragem proveniente da cultura gatrovesa. O élfico foi escolhido como língua.

Hoje em dia, o Mosteiro da Pedra Vermelha se transformou em uma pequena cidadela, com cerca de 200 habitantes. Eles compartilham seus bens e vivem como uma grande família. De fato, quase todos os indivíduos da mesma raça possuem um grau de parentesco bem próximo. A maioria dos que vivem aqui são humanos. Há alguns elfos e poucas famílias de outras raças. Todos do sexo masculino praticam Kadocan, mas os mestres não são numerosos. Mulheres não são impedidas de praticar, porém, poucas o fazem.

Há alguns monges que vivem fora do mosteiro. Com o Fim da Grande Guerra, alguns Monges Vermelhos foram enviados para certos califados. Sua missão é construir novos mosteiros e espalhar a sua filosofia e conhecimento. Para isso, eles costumam se associar aos califas, dando-lhes proteção e jurando fidelidade. Identificá-los é bem fácil. Utilizam vestimentas cor de telha, com detalhes vermelhos e marrons. Tradicionalmente, seus aprendizes raspam todo o cabelo. Os mestres deixam apenas uma trança crescer na parte de traz da cabeça e nunca a cortam. O tamanho da trança é um símbolo do tamanho do conhecimento.

O Grão-Mestre Kadocan, como é chamado por seus discípulos, agora está velho, mesmo para os padrões élficos. Ele pode ser encontrado no Mosteiro, dando aulas no pátio central.

Pré-requisito: Cultura élfica [2]; Falar élfico (native) [3]; Karate 16+; Judô 16+; Savoire Faire (kadocan) 14+; Meditation 14+; Breath Control 14+.
Manobras: Acrobatic Stand (judo); Aggressive Parry; Arm Lock; Axe Kick; Back Kick; Back Strike; Breakfall; Choke Hold; Counterattack; Disarm; Ear Clap; Elbow Strike; Evade; Exotic Hand Strike; Eye-Gouging; Feint; Finger Lock; Ground Fighting; Hammer Fist; Head Butt; Head Lock; Jam; Judo Throw; Jump Kick; Knee Strike; Leg Grapple; Leg Lock; Low Fighting; Neck Snap; Push Kick; Sacrifice Throw; Spinning (Attack); Stamp Kick; Sweep (kick); Trip.
Regalias: Acerto Veloz; Ground Guard; Skill Adaptation (Acrobatic Stand with Judo).
Vantagem: Trained by a Master [30].
Antecedentes Incomuns: 20 pontos para personagens que não sejam Monges Vermelhos.
Manobras Cinamatográficas: Eye-Pluck; Flying Jump Kick; Hand Catch; Hand-Clap Parry; Lethal Eye-Poke; Lethal Kick; Lethal Strike; Pressure-Point Strike; Roll with Blow; Snap Weapon; Timed Defense.
Perícias restritas: Blind Fighting; Body Control; Body Language; Breaking Blow; Flying Leap; Hypnotic Hands; Hypnotism; Immovable Stance; Invisibility Art; Kiai; Light Walk; Lizard Climb; Mental Strength; Power Blow; Pressure Points; Pressure Secrets; Push.
Vantagens exóticas: Breath Holding [2/level], Pré-definido: Meditation 16+; Doesn’t Breath (Oxygen Stored 25x, -50%) [10], Pré-definido: Meditation 20+; Doesn’t Eat or Drink [10], Pré-definido: Meditation 20+; Fast Movements: Blurred 1 (Costs Fatigue 1, -5%) [15]; Iron Hands: Damage Resistance 1 (Hands only, -50%; Tough Skin, -40%) [1] + Claws, blunt [3], Pré-requisito: HT12+; Mortal Point Strike: Affliction (HT; Heart Attack, +300%; Follow Up, Strike on Torso, +0%; Costs Fatigue 1, -5%; Only in “living being”, -5%) [39/level], Pré-requisisto: Meditation 20+ e 6 meses de treinamento com Kadocan só para esse fim, máximo 5 níveis; Night Vision [1/level], máximo 4 níveis, Pré-requisito: Per: 13+; Extra Attack (Kadocan) [25], máximo 3; Reduced Consumption [2/level], Pré-definido: Meditation 16+;

Attack Extra (Kadocan): considerando o ataque extra que qualquer personagem pode pegar (mão esquerda), um Mestre Kadocan pode comprar 4 níveis dessa vantagem, ficando com 5 ataques por turno. Esses podem ser usados com movimentos relativos às perícias karate e judô. Contudo, ele não poderá fazer todos esses ataques com um único membro. Em cada turno, só serão permitidos 2 socos com cada braço e 2 chutes. Dois movimentos de judô também podem ser feitos, mas cada um abaixa o limite de socos e chutes em um. Uma cabeçada também pode ser dada.

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.


Arte: Kerem Beyit