Califado de Nelik

Quase nada se sabe sobre o que restou do Califado de Nelik. Antes da Grande Guerra, o filho do Sultão de toda Al Kammada se converteu a Hel e, em troca, foi transformado em Lich por orcs negros. Ele comandou um exército de mortos-vivos, demônios e fieis a sua deusa que controlou as terras extensas terras. Contudo, sendo atacado por icilianos, kamadenses, gatroveses e anões, o Califado caiu. O Califa Lich e alguns dos seus seguidores conseguirem quebrar o cerco naval que se estabeleceu na última batalha e criaram um refúgio em uma ilha do Oceano Nascente. Lá criaram a cidade-estado conhecida como Nova-Nelik.
Capital: Trata-se de uma cidade estado.
Bandeira:
Localização:População: não se sabe ao certo. Alguns dizem centenas de pessoas, outros dezenas de milhares. Imagina-se que quase os vivos sejam orcs. Além disso, há muitos mortos-vivos e demônios.
Governo: o Califa Lich possui todo o poder. Ele é influenciado por orcs negros.
Línguas: quase todos falam kammadê e orc.
Culturas: a maioria é culturalmente kammadê, mas existem alguns poucos que são culturalmente orcs, principalmente orcs negros.
Economia: pouco é produzido, apenas o para a subsistência dos vivos. A produção é coletivizada, não existe sistema monetário ou comercio interno ou externo. Sabe-se que o Califa levou um grande tesouro para a ilha.
Forças Armadas: desde que fugiram para Nova Nelik, os seguidores do Lich pararam de incomodar as outras nações, que por outro lado não se aventuraram em lançar ataques à ilha. Navegadores dizem ter visto demônios alados que não permitem que navios se aproximem desse local. Não se tem certeza da força de combate terrestre existente lá, mas não deve ser pouca.
Religião: todos são fieis a Hel, existem templos e estátuas dessa deusa espalhados por toda a parte. A espiritualidade é muito alta para Hel em quase toda a ilha e alta para a mesma deusa até kilômetros de distância mar a dentro. Essa marca espiritual ajuda os navegantes (com a ajuda de homem santo) a se manterem afastados da ilha.
Magia: o Califa Lich sempre manteve alguns magos fieis a Hel próximos dele, mas são poucos.
Tecnologia: não possuem nenhum grande avanço tecnológico, vivem em TL3.

Arte: RonaldoTheJim