Fúria de Canarran

Existe, no Norte da Floresta de Canarran, uma tribo élfica chamada de Caçadores de Cabeças. Nome derivado do fato deles cortarem as cabeças de seus inimigos e fincarem em lanças antes de se retirarem do campo de batalha. É fácil identifica-los, sempre usam vestimentas vermelhas e costumam se pintar com a mesma cor, principalmente para a batalha. Nunca se importaram muito com as demais tribos élficas ou com o Conselho de Anciões. Não tem muito interesse em magia ou nos deuses. Foram muito importantes para a defesa do povo élfico quando as hordas orcs tentaram invadir a sua floresta, ler A (tentativa de) Expansão Orc. Contudo, o fato que realmente tornou essa tribo famosa ocorreu durante a Grande Guerra. Um Califa kammadê tentou, sem a ajuda de seus pares, invadir as terras élficas, a começar pela região ocupada pelos Caçadores de Cabeça. Esses não só resistiram e expulsaram as forças invasoras, como saíram da proteção da floresta e tomaram as terras e a vida do Califa. Até hoje permanecem nessa região.

Possuem um estilo de combate próprio, que utiliza machados, com alguma ênfase no arremesso. É muito agressivo e sanguinolento. É comum, mas não obrigatória, a utilização de escudos e cavalos. Chamam tais técnicas de Fúria de Canarran, em contraposição à forma clássica que as demais tribos élficas lutam (Comunhão com Canarran). É muito difícil alguém que não for um guerreiro caçador de cabeça ter acesso a esse estilo de luta.

Pré-requisito: ST11+; Cultura éfica [2]; Falar élfico (native) [3]; Axe/Mace 16+; Thrown Weapon (Axe/Mace) 16+; Shield 14+; Elfic Riding or Riding 14+;
Manobras: Close Combat; Counterattack; Feint; Cavalry Training; Combat Riding; Hands-free riding; Quick Mount; Staying Seated.
Regalias: Skill Adaptation (Fast Draw with Hatchet).
Vantagem: Weapon Master (Axe) [20]
Antecedentes Incomuns: 10 pontos para elfos de outras tribos e 20 para seres de outras raças.
Manobras cinematográficas: Whirlwind Attack (axe).
Perícias Restritas: Kiai; Power Blow.
Vantagens Exóticas: Super Throw (Axe) [10], Pré-requisito: Thrown Weapon (Axe/Mace) 18+.