Técnicas de Tyr

Clérigos de Tyr possuem como parte do seu cotidiano o treinamento com espadas. Desde a criação da Ordem desse deus, clérigos são necessariamente guerreiros. Na verdade, para um devoto de Tyr, não existe símbolo mais sagrado que uma espada, “a arma divina”.

Durante o treinamento, os clérigos são obrigados a prender a lutar com três grupos de espadas: curtas, longas e de duas mãos. Quando já são suficientemente proficientes, se especializam em um. Entre os mestres, há uma polemica sobre o que deve acompanhar o combate com espadas curtas e longas. Alguns defendem que é o escudo, pois essa é a tradição. Outros utilizam uma outra espada, pois vêem no escudo um excesso de zelo (para não falar covardia).

Clérigos que possuam poderes divinos conseguem intercalar seus golpes defensivos com magias divinas, se tornando assim perigosos combatentes. Não existe, contudo, a obrigatoriedade de poderes divinos para ser um mestre nas Técnicas de Tyr.

Pré-requisito: Cultura Gatrovesa [2]; Falar gatrovês (native) [3]; Bastard Sword, Short Sword e Two-handed Sword, uma qualquer 16+ e as outras 14+; Teology 16+; Fast-Draw (any sword) 14+; Savoir-Faire (Ordem de Tyr) 14+; Soldier 12+.
Manobras: Close Combat; Counterattack; Disarm; Feint; Retain Weapon.
Ragalias: Off Hand Weapon Training (sword); Teamwork.
Vantagem: Weapon Master, técnicas de Tyr (Bastard Sword, Short Sword e Two-handed Sword) [30].
Unusual Bakground: 20 pontos para personagens de fora da Ordem de Tyr.
Manobras Cinamatográficas: Whirlwind Attack (any sword); Timed Defense.
Perícias restritas: Breaking Blow; Blinding Fighting; Kiai; Mental Strength.
Vantagens exóticas: Enhanced Defence, parry (any sword) [5]; Extra Attack (any sword) [25] (para as duas mãos); Fast Movements: Blurred 1 (Costs Fatigue 1, -5%) [15]; Undead Hunter: Higher Purpose (contra mortos-vivos e demônios) [5/nível], máximo 4 níveis, Pré-requisito: Theology 18+; Unfazeable [15], Pré-requisito: Theology 18+ e Will 12+;
Obs.: Apesar de se fazer referência a qualquer espada, as vantagens só funcionarão com os grupos de espadas que o personagem tiver NH16+.

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.


Arte: Keren Beyit