Falange Livinhana

A Falange Livinhana é a principal força de infantaria da República Livinhana. Suas técnicas de combate retomam tempos antigos, quando humanos e elfos migraram para esse país. Os membros dessas raças que eram cidadãos adaptaram a forma de combater dos centauros (ver Cavalaria Livinhana) para a sua condição bípede. Hoje em dia, a técnica da Falange já supera em alguns aspectos a da Cavalaria. A regalia “Teamwork” desses dois estilos de combate é a mesma, ou seja, eles podem lutar juntos e ordenados com facilidade.

Os soldados da Falange Livinhana carregam lanças e escudos grandes. São certamente a unidade de combate que melhor consegue aproveitar esse tipo de proteção. Também carregam espadas, mas não recebem muito treinamento com ela.

No início, apenas cidadãos tinham acesso a esse estilo de luta. Mas, as necessidades impostas pela Grande Guerra fizeram com que essa tradição fosse esquecida. Durante o conflito, plebeus e escravos também receberam esse treinamento. Contudo, a exigência da alfabetização permaneceu, mesmo que com menos rigor.

Quase todo cidadão do sexo masculino da República Livinhana é um aprendiz desse estilo. Alguns poucos conseguem se tornar mestres. Entre os membros dessa classe também é muito comum, quase obrigatório, a prática de outras atividades físicas. Equitação, arco e flecha, natação, corrida e levantamento de peso são alguns exemplos. O treinamento básico de Luta Esportiva é bem comum. Apenas os cidadãos pertencentes a raças de baixa estatura, como gnomos, não são treinados para esportes ou para Falange.

Pré-requisito: ST11+; Cultura livinhadesa [2]; Falar e escrever livinhandês (native / accented) [5]; Spear 16+; Shield 16+; Soldier 14+; Throw Weapon (Spear) 12+; Hicking 12+.
Monabras: Close Combat; Counterattack; Disarming; Feint; Retain Weapon.
Regalias: Barreira de Escudos Avançada; Shield-Wall Training; Teamwork (combate livinhano).
Vantagem: Weapon Master (Spear and Shield) [25].
Antecedentes Incomuns: 15 pontos para personagens de fora do exército livinhandês. Manobras Cinematográficas: Ataque de Trás do Escudo; Pressure Point Strike.
Perícias Exóticas: Immovable Stance (with shield); Pressure Point.
Vantagens Exóticas: Líder Tático; Enhanced Defences, block (shield) [5]; Extra Attack (spier) [25]; Super Throw (Spear) [10], Pré-requisito: Thrown Weapon (Spear) 18+..

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.


Arte: Keren Beyit