Cavalaria Livinhana

As técnicas de combate da Cavalaria Livinhana são uma das mais antigas de Midgard. Já existia mesmo antes da formação da República Livinhana. Antes da invenção da pólvora, a Cavalaria Livinhana era uma das forças de combate mais temidas do mundo. Mesmo hoje em dia, é bem eficiente no campo de batalha. Ela é composta por centauros que utilizam escudo médio e lança. Alguns também carregam uma espada, apesar de não serem especialmente eficientes com ela.

Sua especialidade é mesmo o combate com lança, Sabem, inclusive, utilizá-la de forma bem versátil. Conseguem empunhá-la como lança de justa, usando a força da “parte cavalo” para infligir dano. Guerreiam em combate de perto, como se fossem uma infantaria. Além de arremessá-las com extrema violência e precisão, mesmo em movimento.

Dentro do exército da República Livinhana, um centauro normalmente receberá esse tipo de treinamento. Entre eles, os mestres não são tão raros. Há soldados que além de receberem esse treinamento, também são instruídos nas técnicas da Falange Livinhana. A regalia “Teamwork” desses dois estilos de combate é a mesma, ou seja, eles podem lutar juntos e ordenados com facilidade.

Pré-requisito: ser centauro; Cultura livinhadesa [2]; Falar livinhadês (native) [3]; Spear 16+; Throw Weapon (Spear) 14+; Shield 14+; Soldier 14+; Running 14+; Hicking 12+.
Monabras: Arremesso em Movimento; Close Combat; Counterattack; Disarming; Feint; Retain Weapon.
Regalias: Skill Adaptation (lance with spear); Teamwork (combate livinhano).
Vantagem: Weapon Master (Spear) [20].
Antecedentes Incomuns: 10 pontos para centauros de fora do exército livinhandês. 10 pontos para outras raças de seres híbridos, como wedigs e antrílopes. Se for o caso, some os valores.
Manobras Cinematográficas: Ataque Durante o Movimento; Pressure Point Strike.
Perícias Exóticas: Kiai (with horses only); Pressure Point.
Vantagens Exóticas: Enhanced Defences, block (shield) [5]; Super Throw (Spear) [10], Pré-requisito: Thrown Weapon (Spear) 18+.

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.