Caminhos para Idum

Druidas, quando poderosos, possuem a capacidade de utilizar o poder de Idum para se transformar em animais. Alguns deles passam boa parte de suas vidas transformados. Assim, desenvolveram técnicas de combate que utilizam as potencialidades físicas da forma animal.

A Ordem de Idum incentivou que seus membros aprendessem essa forma de combate durante a Grande Guerra. Como conseqüência, os druidas se tornaram ainda mais importantes na defesa dos Territórios Élficos.

Existem rumores de magos, tanto da Guilda dos Magos como Renegados, que aprenderam como utilizar essas técnicas. A única diferença é que eles se transformam em animais usando magia arcana. Se o mestre quiser determinar que essas histórias são reais, os jogadores poderão aprendê-las dessa forma, desde que pagando os devidos Antecedentes Incomuns (ler abaixo).

Existem dois possíveis Caminhos para Idum. Um usando a forma de urso e o outro com a forma de um felino qualquer, sendo as panteras a raça mais comum. Desde que o Mestre permita, os jogadores poderão criar novos caminhos, através de outros animais. Cada forma de animal exige a compra de um “Skill Adaptation [4]” específico. Essa vantagem permite a utilização das perícias “Karate” e “Wrestling” na forma animal em questão. Desta forma, danos das garradas e mordidas aumentam. Em compensação, o personagem não pode utilizar tais perícias na sua forma original. Trate com se fossem “Animal-Karate” e “Animal-Wrestling”. Além disso, ele só poderá utilizar as perícias restritas quando transformado no animal em questão.

Pré-requesito: Animal Empathy [5]; Cultura élfica [2]; Falar élfico (native) [3]; Karate e Wrestling, uma DX+3 e a outra DX+1; Theology 15+; Shapeshifting 15+; Naturalist 14+; Savoir-Faire (Ordem de Idum) 14+; Meditation 14+.
Manobras: Feint.
Regalias: Skill Adaptation (urso ou felino) [4].
Vantagem: Trained by a Master [30].
Unusual Bakground: 20 pontos para personagens magos.
Manobras Cinematográficas: nenhuma.
Perícias Restritas – Caminho do Felino: Blind Fighting; Flying Leap; Kiai; Light Walk.
Perícias Restritas – Caminho do Urso: Kiai; Power Blow.
Vantagens Exóticas: Extra Attack (mordida) [25]; Forest Walker: Terrain Adaptation (Forest; No combat only, -40%) [3], Pré-requisito: Survival (Forest) 14+; Less Sleep [2/level], Pré-requisito: Meditation 16+.
Mestre da Metamorfose – O personagem pode gastar pontos para aumentar atributos, características secundárias ou vantagens das suas formas animais. O bônus ganho desta forma afeta todas as formas que o personagem tenha Skill Adaptation, a não ser que o bônus ultrapasse o máximo estabelecido. Os custos e máximos são:
- +1 ST (No Fine Manipulators, -40%; Size +1, -10%) [5], máximo ST/5;
- +1 DX (No Fine Manipulators, -40%) [12], máximo +1;
- +1 HT [10], máximo HT/5;
- +1 HP [2], máximo ST/3;
- +0,25 Speed [5], máximo +1;
- +1 Move [5], máximo +1;
- +1 FP [3], máximo HT/3;
- Ambidestry (Animal form only, -20%) [4];
- Combat Reflexes (Animal form only, -20%) [20];
- Idum’s Protection: Damage Resistance 1 (Force Field, +20%; Animal form only, -20%; Cannot use armor, -40%) [3], máximo +1;
- Temperature Tolerance 1 (animal form only, -20%) [1], máximo 5;

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.

Segue abaixo a ficha de alguns ursos e felinos, bem o custo para fazer e manter uma metamorfose para eles. Cabe lembrar que os parâmetros de IQ, Will e Per não se alteram com a transformação


Urso Cinzento
ST 19 (No Fine Manipulators, -40%; Size +1, -10%) [45]; DX 11 (No Fine Manipulators, -40%) [12]; HT 13 [30]
SM:+1; Dmg: 2d-1 / 3d+1; BL 72lbs; HP 19 [0]; FP 13 [0]; Speed 6 [0]; Move 8 [10]; Dodge 9 [0].
Constriction Attack [25]; Claws, blunt [3]; Damage Resistance 2 (Cannot use armor, -40%; Tough Skin, -40%) [4]; Teeth, Sharp [1]; Temperature Tolerance 2 [2]; Cannot Speak [-15]; No Fine Manipulators [-30]; Semi-Upright [-5].
Claw – 2d* cr; reach: c, 1.
Teeth - 2d-2* cut; reach: c.
* mais o bônus do karate.
Custo para fazer: 5
Custo para manter 2

Urso Polar
ST 20 (No Fine Manipulators, -40%; Size +1, -10%) [50]; DX 11 (No Fine Manipulators, -40%) [12]; HT 13 [30]
SM:+1; Dmg: 2d-1 / 3d+2; BL 80lbs; HP 19 [0]; FP 13 [0]; Speed 6 [0]; Move 7 [5]; Dodge 9 [0].
Constriction Attack [25]; Claws, blunt [3]; Damage Resistance 2 (Cannot use armor, -40%; Tough Skin, -40%) [4]; Teeth, Sharp [1]; Temperature Tolerance 8 [8]; Cannot Speak [-15]; No Fine Manipulators [-30]; Semi-Upright [-5].
Claw – 2d* cr; reach: c, 1.
Teeth - 2d-2* cut; reach: c.
* mais o bônus do karate.
Custo para fazer: 5
Custo para manter 2

Urso das Cavernas
ST 23 (No Fine Manipulators, -40%; Size +1, -10%) [65]; DX 11 (No Fine Manipulators, -40%) [12]; HT 13 [30]
SM:+1; Dmg: 2d+1 / 4d+1; BL 80lbs; HP 19 [0]; FP 13 [0]; Speed 6 [0]; Move 7 [5]; Dodge 9 [0].
Constriction Attack [25]; Claws, blunt [3]; Damage Resistance 2 (Cannot use armor, -40%; Tough Skin, -40%) [4]; Teeth, Sharp [1]; Temperature Tolerance 2 [2]; Cannot Speak [-15]; No Fine Manipulators [-30]; Semi-Upright [-5].
Claw – 2d+2* cr; reach: c, 1.
Teeth - 2d* cut; reach: c.
* mais o bônus do karate.
Custo para fazer: 5
Custo para manter 2

Leão
ST 16 (No Fine Manipulators, -40%; Size +1, -10%) [30]; DX 13 (No Fine Manipulators, -40%) [36]; HT 11 [10].
SM+1; Dmg: 1d+1 / 2d+2; BL 51lbs; HP 16 [0]; FP 11 [0]; Speed 6 [0]; Move 9 [15]; Dodge 9 [0].
Claws, Sharp [5]; Damage Resistance 1 (Cannot use armor, -40%; Tough Skin, -40%) [1]; Discriminatory Smell [25]; Night Vision 5 [5]; Teeth, Sharp [1]; Temperature Tolerance 1 [1]; Cannot Speak [-15]; Quadruped [-35].
Claw – 1d* cut; reach: c, 1.
Teeth – 1d* cut; reach: c.
* mais o bônus do karate.
Custo para fazer: 4
Custo para manter 2

Pantera Negra
ST 17 (No Fine Manipulators, -40%; Size +1, -10%) [35]; DX 13 (No Fine Manipulators, -40%) [36]; HT 11 [10].
SM+1; Dmg: 1d+2 / 3d-1; BL 58lbs; HP 16 [0]; FP 11 [0]; Speed 6 [0]; Move 9 [15]; Dodge 9 [0].
Claws, Sharp [5]; Damage Resistance 1 (Cannot use armor, -40%; Tough Skin, -40%) [1]; Discriminatory Smell [25]; Night Vision 8 [8]; Teeth, Sharp [1]; Temperature Tolerance 1 [1]; Cannot Speak [-15]; Quadruped [-35].
Claw – 1d+1* cut; reach: c, 1.
Teeth – 1d+1* cut; reach: c.
* mais o bônus do karate.
Custo para fazer: 5
Custo para manter 2

Tigre Dente de Sabre
ST 19 (No Fine Manipulators, -40%; Size +1, -10%) [45]; DX 13 (No Fine Manipulators, -40%) [36]; HT 13 [30].
SM+1; Dmg: 2d-1 / 4d-1; BL 58lbs; HP 16 [0]; FP 11 [0]; Speed 7 [10]; Move 9 [10]; Dodge 9 [0].
Claws, Sharp [5]; Damage Resistance 1 (Cannot use armor, -40%; Tough Skin, -40%) [1]; Discriminatory Smell [25]; Night Vision 5 [5]; Teeth, Fangs [2]; Temperature Tolerance 1 [1]; Cannot Speak [-15]; Quadruped [-35].
Claw – 2d-2* cut; reach: c, 1.
Teeth – 2d-2* imp; reach: c.
* mais o bônus do karate.
Custo para fazer: 6
Custo para manter 2


Arte: Kerem Beyit