Geografia

Ler também: Calendário

Geografia Física


Midgard é, acredita-se, um mundo plano. É limitado ao sul pela Barreira de Gelo, região pouco conhecida e, com a exceção de uma tribo de elfos do gelo, desabitada. Os outros limites estão nos oceanos. Há, dizem alguns textos antigos, uma serpente gigantesca criada por Aegir, chamada Jornungard, que impede que qualquer um passe por ela.

A parte conhecida e habitada desse mundo é composta por um grande continente, Melendor, e por porções menores de terra que o circundam.

O Mar de Areia, por sua extensão e excentricidade, merece uma descrição. Trata-se uma porção de terra localizada no centro de Melendor que é coberta por uma areia fina e miúda. Tão pequena ela é que qualquer pessoa que tente pisá-la afundará rapidamente, sendo assim considerada um mar. Sua profundidade é variável, mas sabe-se que existem rotas mais rasas nas quais barcos de areia podem trafegar com relativa segurança. Outros locais são mais profundos e inacessíveis para tais embarcações. É um local quente e seco, nunca chove, são raras as nuvens. Existem algumas ilhas nesse mar. A maioria não foi mapeada. As duas mais importantes são a Colméia e a Ilha Negra.


Divisão Política

Descrição dos países.

Nível de Mana


Variação do Nível de Mana

O nível de mana em Midgard está em constante mutação. Ele varia de acordo com a fase da lua chamada Sif (a deusa da magia). Quando esta está cheia, o nível aumenta em um. O oposto ocorre quando ela está nova. Se ela estiver crescente ou minguante, nenhuma mudança ocorrerá. Cada fase dura 10 dias.

Clima


Estações

O ano em Midgard possui 320 dias, divididos em 4 estações de 80 dias cada. Cada estação é “governada” por um dos filhos de Odim e Frigga. A primeira do ano é a Estação de Thor, quando o calor é forte e as chuvas caem. A segunda é a Estação de Heimdall, período que as folhas procuram o chão. Em seguida, seria a Estação de Loki, mas ele está preso em Asgard. A ausência de um deus para governar Midgard faz com que o frio venha, matando as plantas e os animais mais fracos. A última é a Estação de Idum, sem dúvida a melhor estação de todas. Nela a vida cresce e a alegria reina.

Em Midgard, não existem hemisférios Norte e Sul, a estação é sempre a mesma para todo o mundo. Por fim, cabe ressaltar que o período de cada estação coincide exatamente com dois ciclos da lua de Sif (ler Variação do Nível de Mana).


AQUI vc poderá ver um mapa ainda não trabalhado com muitas informações sobre esse mundo.