Terra Sagrada de Kaletrun

Capital: Friggalair
Bandeira:
Localização:
População: 4 a 6 milhões. 70% são humanos e 12% são elfos. O restante é das mais diversas raças que vieram em migrações após o Dia das Revelações. As mensageiras controlam esse país, mas são numericamente irrisórias.
Governo: totalmente teocrático. A Ordem de Frigga possui todo o poder. Nacionalmente, está centralizado na Havatar dessa deusa. A Havatar é uma Mensageira, que, ao chegar aos 320 anos nesse “posto”, passa a essência de Frigga para a sua próxima filha. Quando esta nasce, a mãe se torna uma Mensageira comum e, tradicionalmente, se afasta do mundo civilizado.
O país está dividido em territórios que pertencem a cada um dos clãs. Estes são liderados por sacerdotisas de Frigga.
Línguas: todos falam kaletrino, entretanto, em Friggalair, na cidade de xxxbrug e nos vilarejos entre esses dois centros, é possível escutar os mais diferentes idiomas falados por peregrinos vindos de todo o mundo.
Culturas: todos são culturalmente kaletrinos, com a exceção dos tantos visitantes.
Economia: cada clã produz quase tudo o que consome. A produção e a propriedade são coletivas em relação a cada clã. Os clãs doam, voluntariamente, parte da sua produção para os Templos de Frigga nas cidades. Essa doação é encarada como um ato de muita honra, grandes quantidades são fornecidas. Nas cidades, a Ordem de Frigga realiza comercio exterior que não é muito intenso e envia eventuais ajudas aos clãs que a necessitem.
Existe um sistema monetário próprio, o Sol. Este é circula pouco e moedas estrangeiras são aceitas.
A Guilda Mercante Goblim pode ser encontrada nas cidades, mas é vista com grande desconfiança.
Forças Armadas: a defesa da Terra Sagrada de Kaletrun sempre dependeu das habilidosas Guerreiras Naglih e seus corvos gigantes. Contudo, boa parte delas se rebelou contra a Ordem de Frigga iniciando uma guerra civil durante a Grande Guerra. Parte dessas guerreiras se manteve fiel a Frigga e ainda defende esse país. Elas formam assim um exército não muito poderoso mas altamente treinado.
Religião: todos os deuses são cultuados pela grande maioria da população. Contudo, compreende-se que Frigga, a deusa mãe, é, ao lado de Odim, a mais importante. A Ordem dessa deusa controla todo o poder político (ler Governo). Existem representantes das outras ordens religiosas, mas nenhuma com grande influência.
Friggalair é um local de peregrinação importantíssimo para qualquer religioso, pois a cidade foi construída em volta da Gruta da Revelação, hoje “protegida” por um grande templo de Frigga.
Em termos de jogo quase todo o país está em espiritualidade normal. Contudo, nas cidades e suas redondezas (algumas dezenas de quilômetros) a espiritualidade é alta para Frigga.
Magia: há uma ojeriza generalizada em relação a Guilda dos Magos, pois a crença na terceira revelação é amplamente difundida e aceita. Entretanto, a Guilda está presente, mesmo que timidamente, nas grandes cidades apesar de ter muita dificuldade de conseguir adeptos.
Não existem muitos renegados e estes não estão organizados. A caça a eles também não existe por falta de recursos da Guilda e de interesse da Ordem de Frigga.
Dizem que a Terra Sagrada de Kaletrun matem linhas comercias com o Reino Renegado grassas a corsários da Cidade da Neblina, mas ninguém tem certeza disso.
Tecnologia: não possuem grandes avanços tecnológicos. Em termos de jogo estão em TL3.