Reino Renegado

Capital: Lemicreiov
Bandeira:
Localização:
População:
2 a 3 milhões. Humanos, elfos e anões são as raças mais numerosas, respectivamente 35%, 35% e 8% do total. Humanos e elfos estão concentrados em seus feudos próprios, nas planícies e florestas. Os anões estão concentrados no feudo de XXX, nas montanhas, controlado pelos gnomos (5%). Goblins (5%) e hobgoblins (5%) são comuns nos feudos humanos. O restante está distribuído entre as outras raças.
Governo: o Reino Renegado fazia parte do Reino de Gatróvia Poente até poucos anos atrás, quando a Guilda dos Magos começou a caça aos Renegados. Magos, Renegados e da Guilda, insatisfeitos com essa política, se revoltaram contra os nobres que, pressionados, estavam implementando a caça e tomaram o poder. As estruturas se mantiveram as mesmas (ler os Reinos de Gatróvia Nascente e Poente) com a distinção que os títulos de nobreza foram dados aos magos mais fortes da rebelião, há quem chame de magocracia. Existe um rei, um elfo das sombras, que simboliza o poder nacional.
Línguas: todos falam algum dos dialetos do gatrovês e é comum que alguns ainda saibam falar o idioma original mais influente na região (élfico, anão ou icílico).
Culturas: quase todos são culturalmente gatroveses.
Economia: a organização econômica é feudal, semelhante aos reinos gatroveses. O comércio exterior é reduzido, pois, oficialmente, todos os países declararam guerra ao Reino Renegado. Contudo, corsários e, extra-oficialmente, a Ordem de Aegir mantêm rotas comerciais com o exterior.
Forças Armadas: sua principal defesa é o território onde estão inseridos. Suas fronteiras são de difícil acesso ou intransponíveis. As tentativas de avançar com exércitos pelo Grande Pântano, pela Cordilheira de Gatróvia ou pelo mar se mostraram infrutíferas.
Seu exército é composto principalmente de camponeses. Esses são liderados por magos, alguns bem poderosos. Existe também um número razoável de dragões fieis aos renegados. A sua marinha é quase inexistente, entretanto, há uma aliança com os corsários do Arquipélago da Neblina que lhes garante uma ótima defesa no oceano.
Religião: a maioria das ordens religiosas que existiam nesse reino se opôs à revolta dos renegados e foi destruída. Restaram os mosteiros de Frey existentes na fronteira com o Território dos Dragões, que, evidentemente, não participaram do conflito. A pequena presença da Ordem de Aegir existente nas cidades costeiras também se manteve neutra. Além disso, existem pequenos cultos independentes a Idum e Hel.
O culto a Tyr é proibido e sua pena é a morte. Uma clara resposta ao envolvimento que a Ordem desse deus teve.
Em termos de jogo a espiritualidade é baixa na maior parte do reino.
Magia: como explicado em “Governo” o Reino renegado é uma magocracia. É o único lugar civilizado do mundo onde a Guilda dos Magos não possui presença alguma. Pelo contrário, um membro seu aqui seria queimado em praça pública. Existem no seu lugar irmandades, cada feudo possui a sua, que são amistosas entre si. Não é crime fazer ou ensinar magia fora da irmandade, mas a maioria dos magos faz parte de uma delas.
Muitos dos magos que faziam parte da Guilda e se rebelaram eram dos Magos-Dragões. Apesar de oficialmente não fazerem parte dessa organização, ainda se comportam de forma semelhante.
Tecnologia: não possuem grandes avanços tecnológicos. Em termos de jogo estão em TL3.