Território de Frey

Capital: o Castelo de Gelo
Bandeira:
Localização:
População: menos de 500 mil. Quase todos (90%) são elfos do gelo. O restante é comporto de elfos e humanos. Outras raças quase não são encontradas.
Governo: a população dessa região está dividida em tribos com relativa autonomia. Seus líderes são Monges de Frey. Estes são evidentemente influenciados pela sua Ordem cuja sede é o Castelo de Gelo. Lá se encontra inclusive Tonugar, o Dragão Essencial Branco, fundador do culto a Frey.
Línguas: todos falam élfico.
Culturas: todos são culturalmente élficos.
Economia: produzem muito pouco. Vivem essencialmente da pesca e da caça. O comércio exterior não existe, mesmo o entre tribos é irrelevante. Não existe o conceito de dinheiro e a quase toda propriedade é coletiva.
Forças Armadas: sua principal defesa é o fato de não possuírem nada de valor e assim não atraírem o interesse de nenhum outro país. Soma-se a isso um clima gélido e alguns dragões brancos dispostos a defender esse território. Existem alguns monges de Frey bem habilidosos nas suas artes de defesa, mas insuficientes para formar um exército.
Religião: a grande maioria dos habitantes cultua Frey e sua Ordem, por conseqüência, é muito influente. A tolerância religiosa é pregada e o culto a outros deuses com Aegir ou Hel existe mesmo por seguidores de Frey.
Magia: sabe-se que existem alguns magos nessa região, mas não muitos e certamente pouco poderosos. Contudo existem alguns dragões conhecedores dos segredos arcanos que passam seus conhecimentos para as tribos da região.
Não existe nenhuma presença da Guilda dos Magos. A região é muito inóspita e os magos daqui não lhe causam problemas. Todavia há membros do Conselho Superior dos Magos que gostariam que esse quadro mudasse.
Tecnologia: não possuem grandes avanços tecnológicos. Em termos de jogo estão em TL3, contudo, a escassez de minério e de outros produtos faz com que a maioria viva de forma ainda mais rústica.