Territórios Elficos

Capital: A Árvore Mãe é o que os Territórios Élficos têm de mais próximo de uma capital.
Bandeira: Não existe uma bandeira nacional. Algumas tribos possuem símbolos próprios, outras, nem isso.
Localização:
População: entre 6 a 8 milhões de habitantes, 99% são elfos. O restante é composto de humanos, elfos listrados, halfilings e gnomos que vivem com as tribos elfos como se fosse parte delas. Existem também as pouco numerosas fadas, que vivem em seu reino escondido.
Governo: os elfos vivem em tribos independentes que controlam separadamente os seus territórios na Floresta de Canarran. Seus líderes em geral são magos, Sacerdotes de Idum ou guerreiros, comumente os mais velhos.
Existe um Conselho de Anciões, compostos pelos líderes de cada tribo. Mesmo as que tiveram seu território invadido pelo Império Icílius têm representantes. Este conselho, no passado, possuía pouquíssimas atribuições, era mais voltado para os problemas internos. Com o aproximar da Grande Guerra passou a coordenar militarmente as tribos e representá-las diplomaticamente. Duas tribos se destacam em poder e influência na condução dos elfos, os Escolhidos por Idum e os Senhores da Mana. Elas costumam divergir nos principais assuntos.
Línguas: quase todos falam élfico. As fadas possuem língua própria.
Culturas: tal como ocorre com as línguas, quase todos são culturalmente élficos, com a exceção das fadas que possuem cultura prórpia.
Economia: originalmente, todos os elfos viviam em um sistema tribal e coletivista. Produziam muito pouco, eram nômades e as trocas entre as tribos eram raras. A maior parte deles não se alimenta pelas formas convencionais, isso porque cada grupo possui um ou mais Alimentadores. Estes utilizam a magia (divina ou arcana) para fazer com que os elfos consigam retirar energia dos raios dos sois. Ainda hoje muitas tribos ainda vivem dessa forma.
Contudo, algumas tribos se sedentarizaram e assim aumentaram a sua produção. O principal tipo de produto exportado são objetos mágicos. Importam muitos objetos metálicos, pela sua raridade em Canarran.
Não possuem um sistema monetário. Mas as tribos que fazem comércio com o exterior aceitam moedas estrangeiras.
Forças Armadas: apesar dos esforços de algumas tribos, Conselho dos Anciões ainda não conseguiu unificar os guerreiros élficos sob um só comando. As tribos ainda possuem muita autonomia e o Conselho serve como um local de coordenação. As tropas não são muito numerosas e há escassez de metal. Todavia, existem muitos magos e sacerdotes de Idum, os elfos são extremamente preparados para as batalhas na floresta e eles conseguem se suprir bem com madeira e couro.
Religião: A Ordem mais influente é sem dúvida a de Idum, deusa da naturez, aliais, essa Ordem é a organização mais forte entre os elfos. Contudo, sempre houve tolerância religiosa nessa parte do mundo. O culto a Frigga, Frey e Hel é bastante antigo, por exemplo.
Magia: Algumas tribos élficas perderam parte ou a totalidade de suas terras durante a Grande Guerra para o Império Icílius. Resistir era difícil e a paz os salvou de uma derrota quase certa. O estabelecimento da Guilda dos Magos foi uma afronta para a muitos dos elfos. Para eles a magia é um presente da natureza e todos deveriam utilizá-la, mas como a criação da Guilda sustentaria o processo de paz, muitos deles a aceitaram, pelo menos teoricamente.
De acordo com o Conselho de Anciães, a Guilda dos Magos possui o monopólio da magia e o direito de caçar renegados. Na prática tribos inteiras não se submetem ao controle oficial e o Conselho de Anciães não toma medidas no combate a prática ilegal da magia. Mesmo alguns magos de Guilda fazem vistas grossas ou apóiam secretamente os renegados. Nos territórios ocupados pelo Império, a ação dos renegados é intensa e violenta. Essa região é, ao lado do Reino Renegado, uma das mais preocupantes para o Conselho Superior dos Magos.
Conselho de Magos de Canarran é controlado pelos Senhores da Mana. Essa tribo teve suas terras invadidas pelos icilianos e adotou uma postura colaboracionista quando os tratados de paz começaram a ser negociados.
Tecnologia: não possuem grandes avanços tecnológicos, sofrem inclusive com a escassez de minério. Em termos de jogo estão em TL3. Algumas tribos são até menos desenvolvidas que isso.

Arte: André Pessoa