Leveza do Dragão

Trata-se do estilo de combate desenvolvido pelos Magos Dragões da Guilda dos Magos (hegemônicos no Reino de Gatróvia Poente). Mas, como parte dessa facção saiu da Guilda para formar o Reino Renegado, essas técnicas também são praticadas por Renegados.

A luta utiliza as magias poderosas: vôo, baforada de fogo e metamorfose parcial. A maioria dos magos nem conseguem aprendê-las. Os que conhecem têm dificuldades de mantê-las por muito tempo, a não ser que possuam uma grande gema de energia.

Há duas táticas básicas. A primeira é sobrevoar o inimigo lançando baforadas de fogo. A outra é fazer mergulhos, atacar com as garras e subir de novo rapidamente. Alguns preferem o combate no solo para evitar o gasto demasiado de pontos de fadiga.

Considere a perícia “Boxing” como a habilidade de dar garradas de forma mais eficiente. Se o personagem tiver aprendido essa perícia através desse estilo, ele não poderá utilizá-la quando os seus braços não estiverem transformados.

Pré-Requisitos: Cultura gatrovesa [2]; Falar e escrever dacroniano (native) [6]; Falar gatrovês (accented) [2]; Boxing or Innate Attack (Breathe Fire) 15+; Flight or Hawk Flight or Partial Shapeshifting (Dragon Wings) 15+; Breathe Fire or Partial Shapeshifting (Dragon Claw); Taumatology (Movement) 15+; Taumatology (Animal or Fire) 15+; Savoir Faire (Guilda dos Magos ou Renegados) 15+; Aerobatics 12+.
Manobras: Counterattack; Feint.
Vantagem: Trained by a Master [30].
Antecedentes Incomuns: 10 pontos para magos da Guilda dos Magos que não sejam Magos Dragões ou para Renegados de fora do Reino Renegado.
Manobras cinematográficas: Ataque Durante o Movimento (claw).
Perícias Restritas: Breaking Blow (claw).
Vantagens Exóticas: Enhanced Defense, dodge (flying only, -20%) [12]; Extra Attack (Breathe Fire) [25]; Move +1 (air) [2/level], máximo +4.

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.