Culturas

Ler também Crenças Sobre o Divino.

As diversidades cultural, política e econômica em Midgard são bem grandes. De sistemas tribais a republicas, de economias feudais a capitalismos pujantes, quase tudo pode ser encontrado nesse mundo. Para a construção da personagem, considere que o mundo está dividido em sete grandes culturas: anã, élfica, gatrovêsa, icílica, kaletrina, kammadê, livinhadesa e orc. Para estar familiarizado com cada uma destas, deve-se pagar 2 pontos. Contudo, existem raças e regiões com pouca influência no mundo, mas possuem cultura própria como: ents, insetinos e nagas. Para ser familiarizado com essas culturas de menor expressão custa 1 ponto cada.


Todo personagem começa familiarizada com a sua própria cultura de origem. Em regiões aonde ocorra a sobreposição de culturas (terras invadidas, por exemplo), o Mestre poderá permitir que os personagens comessem com mais de uma cultura sem custos.

É importante que não se confunda raça com cultura. Exemplos: Existem grupos de anões que a gerações vivem fora do Reino de Mongreg e por isso já incorporaram outras culturas que não a anã, como a icílica ou a gatrovêsa. Por outro lado, existem gnomos que já incorporaram a cultura anã. Essa miscigenação de raças e culturas é muito comum em Midgard.]


Arte: Keren Beyit