A 3a Revelação – O Fim

Frigga não sabe quando acontecerá, tão pouco os outros deuses. Contudo, o destino de Midgard é certo, e o quão rápido ele chegará dependerá apenas dos mortais. Perdidos nas suas incertezas mundanas, perplexos por terem que enfrentar sofrimentos, os mortais procurarão caminhos fáceis, mas encontrarão tortuosos e muito perigosos. Caminhos que os levarão não só ao seu fim, mas como ao fim de toda Midgard. Renegando o irrenegável, destruirão a essências deles mesmos.

Os primeiros sinais serão dados por Hel, que, antevendo o triste destino dos mortais, cobrirá Midgard com seu manto negro durante 4 dias e 4 noites. Esse período será crucial, nele tudo será resolvido. Ou os mortais mudarão drasticamente suas atitudes, adiando assim seu fim, ou o processo que se iniciará não terá mais volta. Caso a segunda opção seja a escolhida, a lua vermelha se transformará em pó, e essa poeira cobrirá os céus. Hel voltará para Asgard, ficando junto de seu marido. Eles serão ordenados por Odim para não permitirem que nenhuma outra alma entre nos campos divinos.

As desgraças começarão a acontecer. Uma praga se espalhará. A mais devastadora jamais vista. Os mortos se acumularão, mas não sem antes terem sofrido a mais aguda das dores. E o pior, é que Tyr retirará a coragem do coração dos mortais. Assim, estes não só sofrerão, como sentirão pânico permanentemente.

Passados 4 dias, Forseti, com o seu senso de justiça perfeito, julgará os mortais. Ele não os perdoará, não poderia. Não depois de tudo o que eles fizeram. As estrelas de sua constelação começarão a cair do céu, causando imensa destruição. Forseti voltará para Asgard, e com ele levará a inteligência dos mortais. Os pobres passarão a sub-existir como bestas. Capazes de compreender apenas o sofrimento que eles estarão passando.

No oitavo dia, Odim ordenará que Bragi traga seus netos para Asgard definitivamente. A chuva de estrelas, iniciada pela constelação de Forseti, se estenderá para todas as outras que no céu existem. Sem Bragi, Midgard ficará sem seus sons. Os mortais estarão condenados a passar seus últimos dias na angústia do silêncio completo. Sif também sairá de Midgard, para ir ao encontro de seus filhos. Nesse dia sua lua explodirá e grandes blocos de terra cairão sobre Midgard. Aqueles que carregam parte dessa deusa em suas veias sentiram seu sangue queimar, assim como toda a mana existente.

12 dias após o início do fim, será a vez de Aegir castigar os infiéis. O deus supremo ordenará que ele envie a última onda. Mas não será uma onda como outra qualquer, será a maior e mais forte que poderia um dia haver. Ela destruirá muitas cidades e não serão poucos aqueles morrerão afogados. Depois, os oceanos secarão. Hora após hora, dia após dia, seu nível diminuirá, até que não sobre uma só gota.

Parecerá que o fim já chegou, mas ainda restarão alguns dias para ele. No décimo sexto, Odim chamará seus filhos a Asgard e eles atenderão o seu chamado. Thor irá, sem antes levar consigo as chuvas de sua mãe. Idum também se apresentará e a sua ausência em Midgard fará com que quase todas as plantas apodreçam e muitos animais morram. Heimdall seguirá seus irmãos. Então, a terra tremerá. Um grande terremoto chacoalhará tudo e todos. Isso se repetirá de tempos em tempos. Cidades serão destruídas, mais serão mortos. O chão partirá e dele sairão ondas e mais ondas de lava que cobrirão boa parte do solo. Loki também encontrará seu pai.

20 dias depois de Hel ter coberto os mortais com seu manto, será a vez de Odim e Frigga partirem definitivamente. Seus sois explodirão e farão com que uma chuva de fogo caia. Eles levarão as últimas almas fieis para Asgard e condenarão as restantes a passar o resto da eternidade nesse novo sofrimento. Todavia, esse não será o último ato do deus pai. Ele expulsará Loki para Midgard por todos os erros por ele cometido. Aí será o Fim.