Pugillus

Trata-se de uma espécie de esporte icílico. É praticado no submundo do Império Icílius e na Cidade da Neblina. Geralmente em ringues cavados nos subsolos de tavernas. Estes são quadrados com cerca de 3m de lado. O objetivo dessas lutas é atrair apostadores. Não são lutas ilegais, mas, ao contrário das lutas dos gladiadores, essa não está sob a tutela de nenhum governo.

As regras não são as mesmas em todos os locais, mas o comum é não haver regras. Só é vedado o uso de armas e magia. Apesar disso, o juiz costuma separar os lutadores quando o combate no chão se torna entediante. A luta acaba quando um dos combatentes desiste ou desmaia. Não há limite de tempo ou contagem de pontos. Morres ocorrem, mas só são comuns nos combates pesados (ler a seguir).

Existem duas categorias de lutadores. Raças como humanos e orcs são enquadrados como leves, enquanto minotauros e ogros são classificados como pesados. Algumas arenas preferem serrar os chifres dos minotauros, para evitar mortes. Outras consideram isso um atrativo a mais.

Os lutadores são geralmente escravos pertencentes ao dono da taverna, mas existem lutadores livres. Pobres coitados a procura de algum dinheiro. A maioria não possui qualquer técnica ou treinamento. Usam a perícia “Briga” para soltar socos pouco eficientes. Contudo, lutadores mais experientes já desenvolveram um estilo de combate próprio, baseado principalmente na forças física. Para encontrar um mestre dessas técnicas, é preciso estar bem interado com o mundo das lutas. Eles geralmente possuem aprendizes e trocam seus conhecimentos por parte do dinheiro conseguido nas arenas subterrâneas.

Pré-requisitos: ST: 13+; Cultura icílica [2]; Falar icílico (accented) [2]; Boxing 16+; Streetwise 15+.
Manobras: Aggressive Parry; Counterattack; Feint; Hammer Fist (boxing); Low-Line Defense; Neck Snap; Uppercut; Wrench (Limb).
Regalias: Off Hand Training (Boxing); Skill Adaptation (Boxing Grapple).
Vantagem: Trained by a Master [30].
Antecedentes Incomuns: 10 pontos para personagens que não tenham sido lutadores de pugillus. Manobras Cinamatográficas: Piledriver.
Perícias Exóticas: Body Language; Power Blow.
Vantagens exóticas: Enhanced Defence, dodge [15]; Enhanced Defence, boxing parry [5]; Extra Attacks (Boxing) [25] para as duas mãos; Fast Movements: Blurred 1 (Costs Fatigue 1, -5%) [15]; Iron Hands: Damage Resistance 1 (Hands only, -50%; Tough Skin, -40%) [1] + Claws, blunt [3], Pré-requisito: HT12+ e pelo menos 1 ano de lutas; Striking ST (boxing) [5/level], máximo +4;

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.