Caprinus

Caprinos são humanóides com a cabeça de bode, corpos cobertos de pelo, as pernas com joelhos invertidos, tal como as patas traseiras de quadrúpedes, e frágeis cascos. Sua pelugem pode ser branca, preta, cinza e variações de marrom ou combinações destas cores. Os de sexo masculino possuem os chifres mais pesados e circulares. As fêmeas possuem apenas pequenas protuberâncias pontiagudas.

De uma forma geral, são introspectivos, pacifistas e fechados em suas comunidades. Acreditam que o trabalho no fornecimento de alimentos é o mais honrado e que é quase um dever dos caprinus se dedicarem a esse tipo de ofício. Há, contudo, caprinus que deixam suas fazendas e partem para as cidades, mas mesmo esse guardam respeito pelos que trabalham no campo.

Acredita-se que foram criados por Thor, mas não há nenhuma referência a eles na 1ª Revelação. Para irritar um caprinu basta dizer que foram minotauros enganados por Loki. Suas primeiras tribos se localizavam nas margens dos afluentes do Rio Vermelho (hoje Império Icílius). Uma região de montanhas íngremes e vales férteis. Já dominavam a agricultura e a pecuária (assim como a pesca) quando a maior parte das raças ainda dependia da caça para sobreviver. De quando em quando eram assediados por minotauros, sofrendo ataques ou entregando comida. Entretanto, a sua dominação se consume quando os ilicianos controlaram as suas por volta do século XIX ADR. Não houve grandes conflitos os caprinus juraram fidelidade ao Império e a mantêm até os dias atuais. Perderam sua língua e cultura originais, são para todos os efeitos icilianos. A maior parte do seu povo continua na tradição milenar de produzir comida nas mesmas terras, ainda que seja possível encontrar uma ou outra colônia caprina dentro do Império.

Não é do costume caprino a relação com divindades. Alguns incorporaram a adoração a Idum por motivos óbvios. Mas a maioria acha que mesmo a ajuda divina é uma desvirtuação do trabalho pesado. Entre os que abandonam os campos, a Ordem de Thor é um destino relativamente comum.

Caprinus (15 pontos)

SM: 0
Attributes: ST+1 [10]; HT+1 [10]
Secondary Characteristics: Fortitude +1 [5]
Advantages: Striker (Crushing*, c, Cannot Parry, -40%) [3]; Talent, Peasant 2 [10]
Disadvantages: Pacifism (Self-Defense Only) [-15]; Sense of Duty (farmers and farms) [-5]; Shyness, mild [-5].
Skills: Hicking [2]

* Para fémeas é Piercing.