Crescente Divino

O Crescente Divino, mais do que uma arma, é o símbolo de nobreza e santidade da Ordem de Sif. Trata-se de um cetro feito de metal que possui em uma das pontas uma lua crescente, representando a própria Sif. O bastão e a lua se encontram de tal forma que o crescente fica com um terço do seu comprimento para um lado, e o restante para o outro. Em Al Kammada, apenas os membros da Ordem de Sif podem possuir tal objeto.

A utilização dessa arma é difícil e requer um complexo treinamento. Contudo, em mãos hábeis ela é versátil e pode causar bastante dano. Ela pode ser segura de duas formas: defensivamente, como um bastão; ou ofensivamente, como uma lança ou machado. Em ambos os casos é necessário utilizar as duas mão para manusear a arma. Um personagem com a regalia Grip Mastery (Crescente) pode, uma vez no seu turno, mudar de pegada como uma ação livre.

Pré-requisito: Cultura kammadê [2]; Falar e escrever kammadê (native) [6]; Status 4+ [20]; Crescente 16+; Theology 16+; Savoir-Faire (Ordem de Sif) 14+.
Manobras: Close Combat; Counterattack; Disarming; Feint; Retain Weapon; Sweep (Crescente).
Ragalias: Exotic Weapon Training (Crescente); Grip Mastery (Crescente).
Vantagem: Weapon Master (Crescente) [20].
Antecedentes Incomuns: 20 pontos para personagens de fora da Ordem de Sif.
Manobras Cinamatográficas: Whirlwind Attack (Crescente).
Perícias restritas: Parry Missile Weapons.
Vantagens exóticas: Enhanced Defence, parry (Crescente) [5]; Extra Attack (Crescente) [25].

Segue abaixo as estatísticas de um crescente divino. A perícia para utilizá-lo é DX/Hard. O personagem que não tiver a regalia Exotic Weapon Training (Crescente) tem -2 para usar a arma. Ela pode ser usada como uma lança sobre uma montaria.

Crescente Divino (DX-5)
Crescente Divino (defensive) Dmg tr+1imp - sw+1cut - sw+1imp* / Reach: 1,2 / Parry:+2/ Cost: $1.000 / Weight: 8lbs / ST:8
Crescente Divino (ofensivo) Dmg tr+3imp sw+3cut - sw+3imp* / Reach: 1,2 / Parry:0 / ST:10

* Pode ficar cravada, veja Picks (B405).