Territórios de Aegir

Capital: Ilha da Tartaruga.
Bandeira:
Localização: Os Territórios de Aegir são espalhados por todo o mundo, os locais mais importantes são a Ilha da Tartaruga, no Oceano Poente, as Colunas de Aegir, no Oceano Poente, a Terra do Tridente de Pedra, no Oceano Interno, e a Floresta de Algas.
População: Alguns milhares, talvez até poucos milhões de habitantes. A metade é composta de nagas e há um quarto de reptantes. O restante é composto por outras raças, sendo os humanos os mais significativos.
Governo: A Ordem de Aegir manda em tudo. Seu alto clero, instalado na Ilha da Tartaruga, tomas as grandes decisões, o que inclui um código de leis comuns para todos os territórios. Sacerdotes menos importantes exercem o poder local.
Línguas: Todos falam naga, mas é muito comum encontrar falantes das línguas de países próximos, ou seja, kammadê na Ilha da Tartaruga e nas Colunas de Aegir, gatrovês na Floresta de Algas e icílico na Terra do Tridente de Pedra.
Culturas: Todos os nativos são culturalmente nagas, mas há muitos estrangeiros.
Economia: Todas as cidades dos Territórios de Aegir são portos importantes. A pesca é a principal fonte de alimentos e o comércio é uma fonte impressionante de dinheiro. Os barcos da Ordem de Aegir (bem como de outros Capitães) fazem dessas cidades centros importantes de troca. Além disso, a que se ressaltar o monopólio que os seguidores de Aegir possuem sobre o comércio com a República de Dasla. Não existe escravidão ou servidão, todos são trabalhadores livres. O comércio de escravos com o exterior, contudo, não é proibido.
Forças Armadas: Não são muito forte militarmente. Em terra existem milícias responsáveis pela segurança das cidades. Seus postos mais baixos são ocupados quase exclusivamente por homens-lagarto. Sua marinha é numerosa, mesmo não tendo acesso à pólvora, trata-se de uma força considerável no mar.
Religião: O culto a Aegir é muito forte, todas as cidades-porto possuem templos desse deus. Idolatrar outras divindades nunca foi proibido, mas há quem o fizer não é visto com bons olhos e pode sofrer uma leve descriminação. O nível de fé nas cidades é alto para Aegir, no restante dos territórios varia entre essa situação e fé normal.
Magia: Demorou bastante para a Guilda dos Magos ser aceita nessas regiões. A Ordem de Aegir é muito refratária a idéia de dividir poder. Ao contrário do que ocorre na maior parte dos países que a Guilda está instalada, aqui ela não recebe nenhuma espécie de recursos estatais. Ela se sustenta graças à venda de poções e objetos mágicos. Há boatos que a Ordem de Aegir é complacente na caça aos renegados e que ela mantêm o comércio com o Reino Renegado.
Tecnologia: Possuem nível tecnológico medieval (TL3).