República de Dasla

Capital: Ramafam
Bandeira:
Localização: A República de Dasla fica em grandes cavernas submersas no Oceano Poente, mas apenas a Ordem de Aegir sabe com exatidão. Isso porque é as cavernas são tão profundas que nem mesmo nagas conseguem fazer o percurso República-superfície (ou o oposto) sem a ajuda de magia. Assim, as únicas informações que o mundo exterior possui desse lugar provêem dessa ordem religiosa.
População: Ninguém sabe ao certo, alguns dizem milhares, outros milhões. A única certeza é que são todos nagas.
Governo: São uma ditadura militar. Os Grandes Generais fazem as leis, comandam o estado e, principalmente, comandam as forças armadas. Oficiais de patentes menores exercem cargos menos importantes. O poder judiciário é exercido por militares através da Corte Marcial. Ela é composta pelos Generais da Justiça que estão na mesma hierarquia que os Grandes Generais.
Línguas: Todos falam naga.
Culturas: Todos são culturalmente nagas.
Economia: Ao que tudo indica, possui uma economia forte e desenvolvida. Pelo menos a Ordem de Aegir mantêm linhas comerciais de quase todos os portos de Midgard com essa República (sempre com a última escala na Ilha da Tartaruga). O principal tipo de produto exportado são pedras preciosas, com destaque para as esmeraldas, que são usadas como moeda corrente. Importam muitas armas. Todos os trabalhadores são livres, não há escravidão ou servidão. Os grandes meios de produção pertencem ao Estado e são administrados por militares.
Forças Armadas: O exército da República de Dasla é gigantesco, boa parte da população faz parte dele. Estão em constastes conflitos com outros seres subaquáticos, alguns deles cientes.
Religião: Antes da Ordem de Aegir se formar e estabelecer o contato da República com o exterior, havia uma grande resistência ao culto religioso, que era visto com perda de tempo, quase um sinônimo de preguiça. Ocorreram inclusive algumas perseguições violentas a alguns sacerdotes que tentaram se envolver com política. Ainda hoje esse sentimento persiste de alguma forma. Agora, contudo, depois de séculos de grandiosos lucros comerciais, a Ordem de Aegir ganhou seu devido respeito dos Generais e de parte do povo. Nunca se ouviu falar na existência de outros deuses, não passa pela imaginação da maioria das nagas dessa república a existência deles.
Magia: É impossível para uma naga fazer magia arcana, todos dessa raça possuem resistência à magia natural. Assim, não há magos de qualquer espécie. Além disso, a região está normalmente em mana baixa, tornando objetos mágicos pouco úteis.
Tecnologia: possuem tecnologia medieval, TL3.