Colméia

Capital: Trata-se de uma cidade-estado.
Bandeira:
Localização:
População: Cerca de 500 mil insetinos e alguns poucos membros de outras raças, que em geral são mercadores ou diplomatas.
Governo: Possuem uma ordem social dividida em castas. Quando nascem, todas as crianças insetinas são tratadas como iguais, recebem a mesma educação, alimentação e tratamento. Não existe o conceito de família, alguns membros da comunidade têm a responsabilidade de cuidar delas. Durante o crescimento, os insetinos passam por alguns testes físicos, mentais e espirituais que definem qual casta cada indivíduo pertencerá. Originalmente existiam quatro castas: trabalhadores, soldados, sacerdotes e generais. Os trabalhadores são responsáveis pela mineração, agricultura, artesanato, educação, construção entre outros. Os soldados são responsáveis pela segurança externa e pela caça. Os sacerdotes são os líderes espirituais. Os generais tomam as decisões militares e de governo. Nos últimos séculos foi criada a castas dos magos (ler “Magia”). A grande maioria dos insetinos gosta de pertencer a sua própria casta, eles entendem que essa é a melhor forma de ajudar a sua espécie.
Línguas: todos falam insentino.
Cultura: todos são culturalmente insetinos.
Economia: A Colméia é beneficiada pela grande quantidade de recursos advindos das colônias insetinas na República Livinhana e no Império Icílius. Ouro e comida são enviados para sustentar a crescente população dessas ilhas. Tudo que é produzido internamente ou importado é dividido entre a população ou utilizado para o bem comum de todos (a critério dos Generais). Não existe moeda local, os insetinos não trocam nada entre si. Existe uma das ilhas destinada ao comércio exterior. Lá existe um porto para os barcos de areia e estalagens, quase todos os estrangeiros da Colméia estão nesta ilha. Tal porto é importantíssimo para o comércio no mar de areia, moedas icilianas, livinhandesas e kamadenses são correntes.
Forças Armadas: Há uma quantidade de insetinos na casta dos soldados. Eles são bem treinados e determinados. Utilizam gafanhotos gigantes como animais de montaria e uma boa quantidade de barcos de areia. Contudo, a principal arma dos insetinos é a sua população de trabalhadores, sempre disposta a morrer pelo bem da coletividade.
Religião: todos os insetinos são fieis a sua deusa criadora, Freya. Até existem alguns que não são religiosos, mas estes escondem esse “defeito”. A Ordem de Freya é, portanto, poderosa. A espiritualidade na maior parte da Colméia é alta para a deusa em questão, nas proximidades dos templos é muito alta.
Magia: existem alguns insetinos magos. Eles formam uma casta própria e fazem parte da Guilda dos Magos. Contudo, a Guilda não tem a menor esperança de esses indivíduos serem mais leais a ela do que a Colméia. Não existem Renegados e o nível de mana é normal.
Tecnologia: seu nível tecnológico é medieval, TL3.