Defensores do Sultão

Originalmente, Al Nidyta era um califado de Al Kammadá como outro qualquer. Quando os orcs se levantaram e puseram fim ao Sultanato, essa região se tornou o último foco de resistência à horda orc. Tornaram-se, de ser forma, esquizofrênicos. Defendem algo que já acabou a muito, esperam o dia que o Sultanato se reerguerá e os orcs se forem. Mas foi justamente essa fé que permitiu que resistissem por tantos séculos.
Capital: são nômades, a ruína de Al Nidyta é o que há de mais próximo de uma capital. Ela serve de centro comercial e religioso.
Bandeira: utilizam a bandeira do antigo Sultanato da Al Kammada.
Localização:
População: estima-se algumas dezenas de milhar. A raça mais numeroso é os humanos, 40%, seguidos de orcs 25% e halfilings 15%. Elfos vindos de Canarran também são comuns, 10%. O restante é dividido entre as outras raças.
Governo: não há um governo formalizado. O que existem são tribos nômades aliadas sob o comando de grades guerreiros ou escolhidos por Sif. Tentam se aproximar à estrutura dos Califados de Al Kammada.
Línguas: todos falam kammadê, mas não é raro encontrar falantes de élfico.
Culturas: a maioria é culturalmente kammadê, apenas alguns elfos seguem sua cultura original.
Economia: Pouco se produz, a subsistência é uma batalha quase diária. Vivem principalmente da caça. O pouco comércio existente é por meio de escambo entre as tribos, mas suprimentos élficos também são importantes. Moedas têm pouco valor por aqui.
Forças Armadas: Qualquer um com força de erguer uma arma é considerado um soldado. Todas as crianças do sexo masculino são submetidas a um rigoroso treinamento militar. Conseguem, com muito sangue e suor, manter as tribos orcs afastadas.
Religião: Tal como ocorre em Al Kammada, existe tolerância religiosa. Os líderes cultuam Sif, mas outros deuses também são adorados. Entre os elfos vindos de Canarran, Idum é a divindade idolatrada. Tyr também possui muitos seguidores. O nível de espiritualidade é médio.
Magia: Existem alguns magos que teoricamente são da Guilda. Contudo, não conseguem ter nenhum vínculo organizativo com o mundo exterior.
Tecnologia: possuem um nível tecnológico medieval, TL3.


Arte: Keren Beyit