Estado Kaletrino

Capital: Quartel General Naglih
Bandeira:
Localização:
População:
4 a 6 milhões. Quase todos são humanos (50%) ou elfos (45%). O restante está dividido entre outras raças.
Governo: as Guerreiras Naglih comandam esse país. Cada clã é liderado por uma guerreira, em geral elfas. Esse cargo é vitalício, mas outra guerreira pode desafiar a líder para um duelo pelo poder, o que é raro. Quando a líder começa a envelhecer a escolhe outra guerreira para ocupar o seu posto. As líderes de todos os clãs decidem quem serão as quatro “Grandes Generais” que comandam o poder nacional.
Línguas: todos falam kaletrino.
Culturas: todos são culturalmente kaletrinos.
Economia: semelhante a da Terra Sagrada de Kaletrun, só que são as Guerreiras Naglih quem centralizam a produção e fazem o comércio externo.
Forças Armadas: a grande maioria das mulheres desse país recebe o treinamento militar básico. Este não é voltado para o combate aberto em um campo de batalha, mais sim para ações furtivas. Aquelas mulheres que se mostrarem mais hábeis são convocadas para se tornarem Guerreiras Naglih, recebendo assim um treinamento de elite. Algumas dessas guerreiras treinam lobos da neve, corvos gigantes e dragonetes como animais de montaria. As mais importantes podem ter armas feitas de malecrov, metal naturalmente envenenante encontrado nessa região.
Religião: desde o início da guerra civil, quando o inimigo era a Ordem de Frigga, as Guerreiras Naglih assumiram uma postura bastante antiteísta. Existem alguns clãs que até cultuam Idum ou Hel, mas são sem importância.
A espiritualidade é baixa na maior parte do país, aonde clãs mais radicais se estabelecem ela pode chegar a ser nula.
Magia: não há muito interesse pelo estudo da magia e, por isso, não há muitos magos, nem na Guilda dos Magos como Renegados.
Tecnologia: não possuem grandes avanços tecnológicos. Em termos de jogo estão em TL3.