Fada

São pequenas criaturas aladas de 20 cm de altura, semelhantes a um elfo com asas de borboleta. São extremamente ligadas com a mana, a quem acredite que o cabelo de Sif caiu no seu reino. Este fica na Floresta de Canarran, no território da tribo conhecida como Protetores de Fadas. A localização exata é desconhecida, as fadas e seus protetores fazem todo o possível para manter esse segredo. Em troca dessa proteção dos elfos, as fadas lhes presenteiam poderosos objetos mágicos. A grande maioria das fadas vive no seu reino, poucas se aventuram em sair. Como o Reino das Fadas se negou a entrar na Guilda dos Magos (o que revelaria a sua localização), as fadas são consideradas Renegadas. Contudo, a Guilda não fez nenhuma investida contra esses pequenos seres. Esses hábitos isolacionistas das fadas se justificam. Existe um poderoso encantamento que prende uma fada a um medalhão, que transfere a quem utilizar tal objeto o poder de emanar mana. Os Medalhões de Espírito de Fada são o sonho de muitos magos, principalmente os inescrupulosos.

Fada (51 pontos)

SM:-6
Attributes: ST-7 [-70]; DX+3 [60]; HT-1 [-10].
Secondary Characteristics: Basic Move -3 [-15]; Basic Air Move -2 [-4]; Perception +3 [15].
Advantages: Animal Empathy [5]; Dark Vision (magic, -5%) [24]; Flight (winged, -25%; magic, -5%) [28]; Plant Empathy [5]; Magery 1 [20*]; Mana Enhancer (magic, -5%) [48]; Reduced Consumption 4 [8].
Disadvantage: Sense of Duty, nature [-15]; Vulnerability, all, x2 [-50].
Skills: Flight [2]

* Se não for utilizada a regra opcional que modifica o custo de Magery para 15 pontos por nível, o custo da Fada cai para 46.